Ser paciente

Aquele que nunca teve momentos de estresse e raiva que atire a primeira pedra!
Nos dias que vivemos estamos sujeitos a todo tipo de estresse e a impaciência surge à todo momento, e então surge a dúvida: como ser paciente diante dessa situações que muitas vezes acabam nos frustrando?
Autocontrole! Nada melhor do que buscarmos o controle das situações estressantes, e junto com ele vem a paciência, que é muito importante em nosso dia a dia, pois a paciência evita desentendimentos e brigas, porque ela nos faz ouvir com atenção antes de discordarmos, concordarmos ou revidarmos. Ela nos ajuda a tratar com respeito o nosso próximo, além de que uma pessoa paciente é admirada pelos outros e vive em paz consigo mesma, o que é mais importante.
Porém como ser paciente quando estamos ao ponto de explodirmos? Essa não é uma pergunta com resposta difícil, mas a prática da resposta pode ser bem difícil no começo, mas com o passar do tempo se torna fácil exercer a paciência.
Vejamos agora, algumas atitudes e ações para colocar em prática a paciência, no nosso dia a dia.
1 – Jesus como exemplo.
Sigamos os exemplos de Jesus, que foi um homem amoroso, atencioso, paciente e muito mais. Ele nos deixou muitos ensinamentos, e nós podemos seguir o nosso caminho de acordo com a vida e os passos do Mestre. Ele nos ensina através de seus atos que saber ouvir, ou melhor, ser cedo para ouvir e tardio para falar é uma grande arma para evitarmos momentos de estresse e raiva, ser humilde também ajuda muito; se colocar no lugar dos outros também é muito importante, pois Jesus foi alguém, que amava seu próximo, tratava a todos com carinho e esperava o momento certo para falar; Jesus foi Um Grande Homem, e seguir seus passos e ter sua Palavra como guia, como bússola é uma grande e excelente escolha, por isso, a maior dica de como ter mais paciência é essa: Seguir os passos de Jesus!
2 – Não aja por impulso.
Pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa, analise com atenção todas às alternativas e escolha aquela que for melhor.
3 – Conte os números.
Em momentos de estresse, antes de qualquer coisa conte os números, isso ajuda a manter a calma e relaxar um pouco.
4 – Imagine.
Pense nas coisas que você mais gosta e os lugares mais belos, isso ajuda a manter a serenidade.
5 – Controle sua emoções.
Coloque em prática o controle de suas emoções, da raiva, da sensibilidade e etc.
6 – Fique ciente.
Fique ciente de que ser uma pessoa paciente traz benefícios para sua vida, isso ajuda a ter força de vontade e motivos para buscar a serenidade.
7 – Estabeleça metas.
Anote na sua agenda seus objetivos e todos os dias lute para conquistá-los, e ao final do dia reflita os avanços que você teve, e os aperfeiçoe. Reflita também o que você não conseguiu, e o que fez de errado, e da próxima vez tente corrigi-los.
8 – Não esqueça.
Não esqueça do quê? Não esqueça que você direciona suas emoções e sentimentos, não existem fórmulas mágicas para adquirir paciência, mas, ter força de vontade por algo melhor, ajuda na conquista de objetivos, e não esqueça que ter uma vida que reflete Jesus nos ajuda muito, e essa é a melhor dica e escolha.
Espero que você alcance suas metas! Boa sorte!
Autora: Flávia Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de incentivo aos filhos de Deus

Encante com sua maneira de ser